Português Italian English Spanish

CONSCIÊNCIA PREVENTIVA! Metalcasty é destaque na edição 102 da Revista Emergência sobre extintores de incêndio!

CONSCIÊNCIA PREVENTIVA! Metalcasty é destaque na edição 102 da Revista Emergência sobre extintores de incêndio!


O incêndio, a partir de uma combustão que se propaga por uma reação em cadeia, está entre os desastres domésticos mais devastadores que se tem notícia, uma vez que seu poder de destruição é intenso. Não somente pelo calor da chama, mas a toxicidade de sua fumaça tem causado muitas mortes ao longo da história. Isso é facilmente compreensível, pois uma fumaça sem substâncias potencialmente nocivas à saúde, como aquela formada apenas por gás carbônico, por exemplo, ainda poderá matar por asfixia, quando dificultar ou impedir a entrada do gás oxigênio nos pulmões.

Os extintores de incêndio podem ser classificados com base no produto que utilizam no combate às chamas.

Extintor de água (H2O): a água é pressurizada para fora do extintor, em forma de um jato ou de uma neblina.
Extintor de espuma: o combate ao fogo ocorre por meio de uma espuma mecânica.
Extintor de gases inertes: gases quimicamente inertes (que não alimentam a uma combustão), como o gás carbônico (CO2) e o gás nitrogênio (N2) são utilizados.
Extintor em pó: geralmente o bicarbonato de sódio (NaHCO3) é utilizado.
Com relação à utilização de um extintor, a natureza das chamas deve ser considerada, o que classifica um extintor nas classes A. B e C.

Extintores de CLASSE A: Devem ser utilizados extintores de água ou de espuma, no combate às chamas de origem fibrosa, como madeira ou papéis.
Extintores de CLASSE B: Não se deve utilizar extintores à base de água, uma vez que na classe B estão os materiais líquidos ou sólidos liquefeitos, altamente inflamáveis.
Extintores de CLASSE C: Devem ser utilizados extintores de pó químico ou de gases. Essa classe se caracteriza pelos equipamentos de origem elétrica, como motores ou estruturas energizadas

A edição 102 da Revista Emergência traz uma matéria especialíssima sobre extintores de incêndio. Nela Especialistas alertam para a importância de educar a sociedade para o uso do equipamento e de forma correta.

A Metalcasty é destaque na matéria com a participação de de Joice Beserra, profissional da área química da Metalcasty, sobre o assunto.

Você pode conferir a íntegra da matéria clicando aqui.

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento com mais precisão. Obrigado(a)!

  Veja Mais
Nenhum resultado encontrado!